Latinos são quentes, são felizes e principalmente: São lindos s2!! O estúdio DrinkBox sabendo disso, catou o dinheiro do Pub Fund que nada mais é que um fundo de investimento da Sony para jogos independentes e deu vida a uma ideia maravilhosa, que caso seja bem executada, vai ser um dos melhores indies já lançados. Não atoa, durante o evento Penny Arcade EXPO deste ano, vários jogos indies conseguiram seu lugar no holofote, mas Guacamelee não só conseguiu destaque como pelo menos deixou a todos ansiosos por seu lançamento. Se trata de um game ao estilo Super Metroid/Castlevania SOTN de exploração, com muita pancadaria (como o próprio nome "melee" sugere) e temática Mexicana, uma mistura inusitada e interessante. Bom, como é um jogo financiado por Kutaragi, obviamente é exclusivo da sony e debutará no Ps3 e Psvita, prometendo utilizar a conectividades entre ambos de uma forma inédita, ainda não revelada.
O protagonista se chama Juan Aguacate, um trabalhador que cultivava Agave. Calma, eu também me perguntei que bruxaria é essa e ao pesquisar descobri que se trata de uma planta que da origem a um tipo de adoçante. É tipicamente mexicana como toda a temática no game, que inclusive, tem um desenhista do país. Mas voltando a História, depois de morrer, Juan acha uma máscara mágica que não só o trás de volta a vida, como o transforma em um Lutchador (lutador de luta-livre mexicana) garantindo poderes de wrestling para poder dar cabo do vilão Evil Charro Skeleton que além de sequestrar a filha do presidente quer unir o mundo dos vivos com o dos morto. Ui, que confusão! Mas acreditem, ficou extremamente simpático e carismático.
A jogabilidade como eu já disse, terá foco na exploração e poderemos usar os poderes da máscara para alternar entre o mundo dos vivos e dos mortos revelando áreas secretas e novos poderes. Como eu sinto falta disso, o que me afasta dos novos Castlevanias é exatamente a falta de backtraking e Guacamelle promete trazer tudo isso com uma dose considerável de humor, pois até se transformar em uma galinha lutadora, será possível (WTF?). Um multiplayer coperativo também foi adicionado e outro jogador poderá entrar na briga a qualquer hora, trazendo mais um ponto positivo.


Mais detalhes sobre o game serão revelados na E3, TO LOKA DO MEU CÓÓH QUE O TEMPO NÃO PASSA LOGO! Fiquem com o trailer magicow deste que promete se transformar em clássico:

Beijundas!




0 comentários:
Postar um comentário