A epic mostrou ao mundo as primeiras imagens da evolução do motor gráfico mais utilizado desta geração, a unreal engine. Está será a 4ª versão e nos dá um vislumbre do que podemos esperar para a próxima geração em jogos de PC e porque não, de consoles.
Anteriormente mostrada em uma conferência fechada (mas que todo mundo acaba vendo no youtube minutos depois) na Game Developers Conference de 2011, o vídeo "samaritan", deixou todos de queixo caído, tamanha era a qualidade visual da demo. Completamente renderizada em tempo real (e os produtores fizeram questão de rotacionar câmera e ajustar outros elementos ao vivo para provar) na época, o próprio fundador da Epic, Tim Sweeney, deixou claro que aquela demo mostrada não era exatamente a unreal engine 4, e sim uma versão altamente turbinada da unreal engine 3, rodando em nada menos que 3 placas GeForce GTX580, nada que a gente não possa comprar com trocados de pão.
Só para que vossas tetas tenham uma noção, são necessários 10 xbox 360 em conjunto para rodar esta belezinha no vídeo acima, e na ocasião, segundo o vice-presidente da Epic, Mark Rein, a previsão de lançamento da unreal engine 4 (Lê-se ENJINI e não ENJAINE, como aquele seu miguxo de gears of war adora falar), será em 2014.
A influência desta versátil engine no mercado é tão grande, que convenceu os lords da microsoft a modificar as especificações do xbox 360 em seu projeto original, aumentando a memória RAM dos planejados 256 Mb para os atuais 512 Mb do console. Para convencê-los, Cliff Bleszinski, mostrou gears of war rodando com ambas as especificações, o que convenceu a gigante de Redmond que valia a pena gastar mais uns "trocados" na mudança do projeto para melhor.
![]() |
| (Agradeçam a Gears pelo Xbox 360 hoje ter 512 de RAM) |
Mas eis que surge nas interwebz as primeiras imagens oficiais da Unreal engine 4, e com elas, podemos notar uma evolução realmente grande. Apesar de muitos ainda crerem que esta geração ainda tem muito a oferecer, não tem como negar a qualidade destas imagens, principalmente pelo fato de malmente se notar a malha poligonal.








0 comentários:
Postar um comentário