Eu acho super digno quando uma empresa séria - no caso a Bioware - se curva diante dos seus fãs e com a maior humildade do mundo resolve "corrigir" o que uma grande maioria reclama. No caso em questão, estamos falando do polêmico fim de Mass Effect 3 e como a maioria já sabe, não agradou a uma parcela considerável de jogadores fanáticos. Alguns organizados, fizeram uma petição para muda-lo e para ganhar visibilidade, os criadores do documento se associaram a uma ONG e pediram doações que seriam revertidas em caridade. Outro (LOKA DA PERERECA) relatou a publicher Eletronic Arts à comissão federal do comercio, uma espécie de Procon americano. Sim, você leu corretamente, pessoas que nunca viram uma vagina/pênis na vida, são perigosas! Esse individuo alegou que a empresa não cumpriu as informações passadas pelo departamento de relações públicas no produto final. Enfim, eles cederam as críticas e agora dizem que farão outro final. Mas ai é que tá, quando a esmola é demais, o santo desconfia......
Seria muito bom se vivêssemos em um mundo maravilhoso onde as pessoas só queiram fazer o bem sem querer nada em troca, mas na verdade sabemos que não é isso o que acontece. A Bioware não só se dispôs a ouvir as críticas, como também resolveu considerar a troca no rumo do jogo. Dr. Ray Muzyka, públicou nesta quarta-feira (21), uma carta de retratação em nome da companhia no fórum oficial, dizendo que embora acreditem que Mass Effect 3 tenha sido o melhor trabalho que já criaram, é "inacreditavelmente doloroso" receber tanto feedback negativo de fãs da franquia e por mais que em primeira instância o impulso de defender sua cria seja grande, a Bioware percebeu que precisa aceitar as críticas (construtivas) e o fará humildemente. Disse também que mesmo com tanto envolvimento em sua criação, toda a equipe vem pensando em agregar os comentários e sugestões vindas do twitter, facebook, fóruns e até da própria industria de games. Vamos falar o português claro: Mais uma oportunidade de ganhar dinheiro. Não que isso seja incorreto, afinal compra quem quer e embora eles ainda não tenham revelado como será lançado esse novo desfecho, tem que fazer uma linha Madre Thereza para acreditar que a EA vai deixar isso muito barato.


Finalizando...
Espero sinceramente que o novo final de Mass Effect 3 seja como as pessoas queiram, mas eu truco que mais uma polêmica virá a ser discutida no lançado, de que a Bioware não devia cobrar por isso e que deveria vir por atualização. Obviamente será cobrado, tudo o que leva o selo da EA, leva o selo Kotick de qualidade e mais óbvio ainda serão as vendas astronômicas e ai eu pergunto: Até quando as pessoas vão ficar reclamando e Hipocritamente comprando?
0 comentários:
Postar um comentário