Tags: , , , , , ,

Crapcoin deu de cara na BR com as vendas de Street Fighter vs Teken!

Quando eu falo que praga de viado é pior que de mãe, ninguém acredita. Depois de Ownar meio mundo com suas inúmeras versões de Street Fighter e Marvel vs Capcom, a outrora amada empresa se estrepou com as vendas de Street Fighter vs Teken. Sim, eu amaldiçoei até as próximas gerações do presidente da Capcom e tenho certeza que metade do mundo também. Agora toma e aguenta, pois enquanto não ouver uma mudança na política de lançamentos e também de DLCS, vai continuar caindo porque o consumidor não é burro. Eu não compro mais nada da capcom por pelo menos um ano após o lançamento....


A softwarehouse (putz, quanto tempo vocês não ouviam isso? :P) disse em uma entrevista que Tekken Vs Street Fighter vendeu "apenas" 1,4 milhões de unidades abaixo do esperado. Eles alegaram "canibalismo", por conta do elevado número de jogos de luta lançados neste ano. Das duas uma: Ou eles estão se fazendo de idiotas ou realmente acreditam nisso. É óbvio que com o tempo o povo deixou de comprar games de luta da produtora né? Quem é burro o suficiente para comprar um jogo sabendo que daqui a 6 meses vai sair uma nova versão turbinada? Bem feito, toma no ânus com uma piromba de dois metros afro descendente.


Em contra partida não dá para entender o povo, Resident Evil Operation Rancon city (ou Giárdia, para o povo de Deus) vendeu mais de DOIS MILHÕES DE CÓPIAS!! Oh God, why? Para o jogo chegar a ser classificado como ruim, ainda tem que melhorar muito para vocês terem noção do perigon. Amaldiçoou também vocês malditos que compraram essa bomba atômica e vão contribuir para uma Capcom melhor. Parabéns!!

Bom, agora é esperar para ver se a coisa melhora. O vice-presidente de planejamento da Capcom, Christian Svensson, informou que a empresa está repensando sua política de incluir DLCs pagos no interior dos discos que chegam às lojas. A mudança de estratégia vem em resposta às maldições que Poison PinkField fez para  games da empresa que incluíam personagens extras já nas cópias físicas que chegaram às lojas..... NOT, as baixas vendas mandam lembranças.

De acordo com o executivo, as mudanças podem acontecer em jogos que ainda não tiveram seu desenvolvimento iniciado. Sendo assim, não é o caso de Resident Evil 6 ou Dragon’s Dogma. Segundo Svensson, a decisão de quantos e quais DLCs cada game terá – e se eles estarão no disco ou não – é tomada no início da produção deles, ou seja, a escolha para os títulos que chegarão ao mercado em um futuro próximo já foi tomada.


BURN CAPCOM. #rage

0 comentários: