Mesmo após as declarações de pessoas ligadas a Nintendo que diziam:
“A Epic está sim rodando a Engine Unreal 3 e 4 no Wii U. Para esclarecer, isso tem a ver com a Nintendo ter ajustado o Wii U para garantir que ele rode a UE4, o que explicaria o aumento nas especificações… e aparentemente a Nintendo ainda está lapidando o hardware.” Parece que tudo não passou de especulação e a BigN ficará de fora ao suporte as thirds na próxima geração, afinal a Engine de Cliff BleszishdohfasodkfnsKi é a mais usada, de fácil programação e popular entre as produtoras. A confirmação veio de Geoff Keighley, do site SpikeTV que declarou no twitter que o diretor da Epic, Mike Capps disse categoricamente durante a GDC em março que o novo video game da Nintendo não será compatível com a nova engine. Entretanto, se serve de consolo para os nintendistas, o novo video game vai sim rodar a Unreal Egine 3 o que nos leva a crer que aquela arte vazada de metroid foi trabalhada na mesma.
 |
Nada de Mario renderizado... |
Porque isso seria ruim? Pelo simples fato de que o Wii U no que diz respeito a thirds, provavelmente vai viver de ports da atual geração, com o feature de gráficos um pouco melhores e controles diferenciados. Quando a geração Órbis/8 der as caras, a mesma história da atual geração vai se repetir, com Hardcores de um lado Fanboys/casuais do outro. A Epic praticamente monopolizou esse campo, quem não usa a própria engine, utiliza a Unreal e talvez seja um tiro no pé o que Nintendo está fazendo, ou não.... Tudo depende do ponto de vista mercadológico. Se o Wii U conseguir se sustentar só de Nintendo como seu antecessor, o sucesso está garantido, do contrário o prejuízo será grotesco.
Realmente, estou muito chateado por tudo isso. Quando pensamos que a Nintendo vai acertar, ela da uma facada dessa no nosso peito, mas mesmo assim, ainda quero um Wii U só por poder jogar os clássicos em HD. Mas vamos esperar por mais essa E3 onde tudo ficará bem claro... ou não.
#Triste
0 comentários:
Postar um comentário