Vazam primeiras imagens de Dead Space 3



Todos que zeraram o Dead Space 2 já estavam carecas de saber que sairia uma continuação, pois o gancho para a sequencia foi evidente no final. Após a onda de rumores de como será a gameplay e em que planeta se passará, a EA liberou um teaser oficial e abriu um site para Dead Space 3. O interessante é que não é visto o "3" no site e acima da página existe um cronômetro com símbolos aliens que provavelmente terminará sua contagem na data da E3 2012 (me recuso a informar a data novamente para vossas tetas).



O teaser, assim como a página oficial, deixa evidente que sim, o jogo se passará em um planeta gelado e sim, existirão outros humanos com armaduras similares. Mas será que manterá o clima de "terror/solidão/claustrofobia/corre pra mamãe" dos anteriores?

Possível co-op?


Admito que eu fiquei temeroso na época que anunciaram o dead space 2, pois um espertinho da EA fez questão de frisar que o jogo teria mais ação e armas, muitas armas. A questão era: "como você pode temer pela sua sobrevivência se você tem poder de sobra pra enfrentar os inimigos?", sem contar que a declaração deixa sub entendido que para nós o importante é marombar tudo que fica divertido, coloca mais armas, mais explosões e é "SUÇEÇO" garatindo. Não é bem assim, e graças aos céus, Dead Space 2 manteve a carga de survival horror, tão querido por medrosos como eu, e ainda inseriu as benditas armas a mais.

Definitivamente, isso me parece um co-op


A questão agora se repete (ou não), com os rumores dando a entender que agora teremos: Cover-sistem (WTF?), granadas, parceiros e inimigos que também possuem armamentos iguais aos seus. A história está aí para provar (estou olhando para você, Resident Evil 5) que ação e terror são duas fórmulas difíceis de casar, até o próprio Dead Space 2 foi dito por alguns como mais ação e menos terror (eu achei a dosagem ideal). Limitação de munição, parceiros, itens de cura e até a movimentação do seu personagem são coisas praticamente indispensáveis para que uma carga maior de terror seja passada ao jogador e a ausência destas características pode ser o passo final para que uma série que nasceu como um survival horror se dilua em um game de ação e perca a sua característica inicial.

Co-op é um dos fatores de risco que "diluem" o fator "medo" em um game.


É lastimável que esta geração esteja tão carente de legítimos survivals, tão proeminentes na geração passada e de certa forma o mercado contribui para isso, mostrando vendas astronômica em jogos de ação/fps. E não é que a franquia Dead Space vendeu mau, o problema é que agora a meta de todo estúdio é vender o que call of duty vende. Ja se foi o tempo que 1 milhão de cópias era motivo de comemoração para uma publisher como a EA, todos querem o "seu CoD" e com isso as opções de estilo de games diferentes se tornam cada vez mais raras.

Eu sou um helghasts...oh wait.


Nos resta agora esperar (falta pouco) a E3 2012 e torcer para que a EA nos mostre a gameplay do jogo, e por favor dona EA, eu quero terror tá? Se eu jogo um game de terror e não preciso chamar a minha esposa pra sentar ao meu lado e nem acordo minha filha com gritos de menininha de colegial a cada 5 minutos de jogo, pra mim não é terror. Ah, e eu não estou falando de mim, ok? estou falando de...um amigo O.o

Bom ver que o  Isaac Clarke não tem mais cara de "quem peidou?"

0 comentários: