Tags:

Resumo conferência Microsoft


Como de costume, a Microsoft abriu oficialmente a E3 2012, as 13:30 (Horário de Brasília) trazendo o seu portfólio de games e serviços para a sua plataforma Xbox 360. A empresa como sempre cedeu boa parte de seu tempo de conferência para mostrar as novidades acerca do kinect e seus novos serviços agregados ao Xbox LIVE. Quem esperava algum anúncio bombástico (alguém?) pode se decepcionar.


Halo 4 - A Empresa não poderia começar de outra maneira que não fosse apresentando o seu carro chefe, Halo 4. Finalmente a 343 Studios mostrou uma excelente intro em live action e uma bela parte de sua campanha Single player. Uma nova arma, visão a lá predador e novos efeitos de partículas (além de toda a nova engine) foram as atrações.




Gears of War Judgment - Nada de gameplay, somente cenas do baird preso, uma cidade em chamas e mais algumas explosões e locusts, muitos locusts mostrados. Imaginava que teria uma apresentação mais ampla, mas só cenas mesmo, apesar das cenas terem sido mostradas in-game.




Forza Horizon - este foi outro que não foi mostrada a gameplay, porém a engine era em tempo real. Cenários diurnos e noturnos, cidades, pistas de terra e asfalto deram o tom da apresentação. Particularmente me empolgou, ainda espero um jogo que cumpra o que Test Drive Unlimited 2 prometeu e não cumpriu.




Splinter Cell Blacklist - Finalmente mostrado como está ficando o novo Splinter Cell. A mistura entre a ação e os Instant kills do Conviction aliados aos ambientes diurnos e gameplay  do Double Agent foram os destaques. Perceptível também a influência do Assassins Creed na fluidez dos movimentos do San, execução dos inimigos e escaladas.




Jogos utilizando o kinect - Fifa 13 usava o detector de voz do kinect, bem como NFL, mas sem tirar as mãos dos jogadores do controle, isso é bom para a turma das tetas grandes. Convenhamos, ninguém quer jogar fifa sem controle. Se for pra me mexer, que seja batendo uma pelada na vida real.

Detecção multilíngue do kinect - Dashboard do xbox completamente comandada por voz, até aí nenhuma novidade se não fosse apresentada agora com suporte além inglês, vários nomes passaram pela enorme tela do palco da M$, entre elas, alemão, espanhol, mexicano e etc. O apresentador inclusive fez buscas no Bing (sistema de busca da M$) em espanhol, e não, não vi a nossa querida língua pátria listada entre as novas linguagens. Vamos aguardar para ver se realmente fomos esquecidos (de novo).

Novos serviços de canais - Nem se empolguem, onde netflix e youtube ainda é uma relativa novidade por aqui, então canais da Warner, ESPN com opção de multi-tela, machinima e etc, não chegarão a nossa LIVE BR tão cedo. Pelo menos não anunciaram nada de mais países além dos EUA.

Momento vergonha alheia: Dance Central 3 - Tá, tá, tá...Não precisa me chamar de hater, mas o que pensar de uma conferência onde aparece o Usher em pessoa cantando e dançando com coreografia combinada com vários dançarinos? Show da Broadway? Por alguns instantes esqueci que era a E3 mas enfim, a Poyson Pinkfield estava desesperada esfregando dinheiro na tela do PC, infelizmente nada aconteceu.

Godzilla reprovou.
Tomb Raider - A microsoft adora mostrar jogos multiplataformas com toda pompa, que parecem até exclusivos seus (lol), e claro que Tomb Raider não podia faltar. Desta vez a gameplay foi melhor divulgada, com uma movimentação bacana da heroína e câmeras dramáticas a todo instante acompanhando a ação. Gráficos realmente belos apesar de alguns glitches perceptíveis, o jogo se mostrou promissor, mas a influencia de Uncharted era visível. Ao final, uma queda de para-quedas em uma parte bem aberta da ilha. Logo após a apresentação, a frase "dinamic exploration" foi utilizada pelo produtor do game, o que me deixou um pouco menos preocupado. A microsoft terá a primazia de ter o primeiro DLC do game (lol x2).

Internet Explorer - A Microsoft mostrou o navegador padrão dela sendo utilizado em conjunto com o kinect, e com algumas funcionalidades exclusivas, como um carro sendo rotacionado pelo movimento das mãos do jogador. Aparentemente o uso do navegador poderá ser feito com o controle convencional também, apesar de não ter sido mostrado.

Fable the Journey - Nada de gameplay ao vivo, somente algumas cenas in-game e um carinha fingindo que era o Goku na frente do kinect.

Integração do xbox com tablets e smarthphones - Por alguns instantes pensei que estava vendo a apresentação da nintendo, pois a Microsoft mostrou a interação de tablets e smarthphones (com windows, claro) usando algumas funções diretamente ligadas aos jogos, como uma explanação de uma arma em Halo 4 através do Halo waypoint.

Resident Evil 6 - Bem, esqueçam o terror, pelo menos na conferência da Microsoft, até Nathan Drake se sentiria um amador vendo as situações que o Leon passou na curta apresentação da capcom. A ação predominou durante toda a apresentação do game. "Mas os produtores prometeram a volta ao terror, LanDi", você me pergunta - Lamento, mas só vi tiros, explosões, zumbis, explosões, roladas no chão, pulo pra trás e explosões durante a apresentação.

Call of Duty Black Ops 2 - E finalizando a conferência, um extenso vídeo da gameplay de Black Ops 2. As maiores novidades ficaram por conta do uso dos drones, onde o jogador orientava aonde as máquinas deveriam atacar e ao final, o jogador pilotava uma aeronave enquanto precisava escoltar um comboio de veículos em terra, tudo isso regado a explosões e tiros.






A microsoft ainda mostrou mais alguns games que estarei atualizando futuramente neste post, juntamente com novos vídeos, então fiquem ligados.



0 comentários: