Tags: , ,

YES, ainda há esperança (Resident Evil 6)



Antes de tudo, um momento de reflexão e trauma eterno. Olhe bem para o logo do vindouro Resident Evil 6. Olhou bem? agora me diga se não parece com (cuidado, conteúdo chulo) isso? Ok, agora já que você está devidamente traumatizado a ponto de NUNCA MAIS esquecer esta imagem toda vez que ler sobre RE6, podemos continuar.

A capcom, carinhosamente apelidada de crapcoin nesta geração, devido aos seus DLCs abusivos e versões ultimate, arcade, unlimited e etc do mesmo jogo em menos de um ano, parece que vai cumprir a sua promessa de agradar os fãs do tradicional esquema survival horror que recheava os RE de outrora. Nestes novos vídeos liberados pela produtora de origem nipônica, podemos ver um clima muito mais próximo do que esperamos de uma série que se consagrou pelo medo, aberrações e sustos que causavam ao jogador.

Ok, não é nada de tão aterrorizante para vossas tetas, mas convenhamos, esse clima jogado sozinho no aconchego do seu sofá, com as luzes desligadas e de preferência, com um bom headphone, é muito bom. E também mostra uma faceta muito diferente dos tiros e explosões (x10) mostrados na E3 deste ano. 

Particularmente fiquei empolgado, não só pelo clima de suspense no ar destes novos vídeos liberados, mas também pelas declarações do produtor Yoshiaki Hirabayashi (tente ler isso rápido) em entrevista ao blog playstation:


"Primeiramente, nós ajustamos esta demonstração[E3 2012] para mostrar como o Crossover funciona, mostrando um inimigo tão forte que são necessários quatro jogadores para eliminá-lo. Então você vai ter muita ação, mas isso não significa que será assim o jogo inteiro." 

"Nós também ajustamos de um jeito que as pessoas não morressem tanto durante a demo, então havia muitas armas e munição. Não vai ser assim quando você estiver atravessando o Ustanak no final do jogo. Você ainda vai ter situações no estilo Resident Evil, onde você tem uma shotgun com apenas duas balas e tem que garantir que vai valer a pena. Estes elementos aparecem no desenrolar do jogo quando chega a este ponto, e pensamos que isso é Survival Horror. "Eu posso passar por esta situação com os recursos que tenho em mãos?" Você deve se sentir assim em um Resident Evil."


Posso ouvir um amém?

Fiquem com os vídeos e desde já um aviso de spoiler, já que os vídeos mostram boa parte do que virá a acontecer durante o game.

Resident Evil 6 tem data de lançamento agendada para o dia 2 de outubro de 2012 com versão legendada em nossa língua pátria garantida pela capcom...espero que não seja via DLC pago.




























0 comentários: