Tags: , , ,

O furacão depois da demo de Resident Evil 6!


Como é de conhecimento geral da nação, Dragon´s Dogma veio com um pedacinho do aguardado Resident Evil 6 e imediatamente após o lançamento (alguém comprou só por isso, OI?) um turbilhão de informações já estavam pipocando pela internet a fora, com análises de códigos fontes e seus possíveis segredos, reclamações sobre gráficos e etc e talz.

Mimimis a parte, parece que dessa vez o jogo está tomando forma e tentando agradar a todos os jogadores, sejam eles iniciantes no universo zombiestico (LOL), ou veteranos que jogam desde o psone. A demo disponibilizada é conhecida, já que foi bastante explorada e dissecada durante toda a E3 2012. Mas pelo menos algo inédito para os três modos campanha na forma de uma visão do outro lado da moeda é mostrado. Já tem vídeos que demonstram os cenários de Chris, Leon e Jake quando jogados com os parceiros dos protagonistas. Apesar de serem bastante parecidas em sua essência, a experiência de jogar com Sherry, Piers e Helena difere em vários aspectos, entre eles as armas, movimentos e reações durante o combate:










Tomara que seja possível escolher entre os personagens na versão final do game. Em Resident Evil 5, por exemplo, o jogador só poderia controlar Sheva após completar a campanha principal com Chris. No sexto game da série, a Capcom parece estar disposta a mudar tudo isso, que no meu ponto de vista pode apurar o fator replay.

Mudando de assunto, mas ainda falando do jogo, alguns fags analisaram o código Hexadecimal (TENSO) da demo, assim como fizeram em RE5 e acabaram revelando a presença de Jill, além de uma série de spoilers como a transformação e morte de Albert Wesker e blá blá blá. Informações desse tipo – mas em menor escala – também podem ser encontradas na demo de Resident Evil 6, então se você não quer spoilers não leia essa maldita matéria. Como eu não to nem ai e to curiosa pra caramba, já liguei o foda-se e li tudo em seus minimos detalhes e agora estou fazendo a mafiosa e compartilhando com vocês, lambam-me. 


Em diversos momentos, Ada Wong - ou a piranha da linha do trem - aparece em listas de personagens jogáveis ao lado de nomes como Leon, Jake e Chris, indicando que a espiã além de ser uma "Maria moto-serra", ou seja, não pode ver um pau em pé que quer derrubar, também terá uma campanha própria no sexto game da série.

Os códigos, que compõem a base da demo, também trazem menções a cutscenes com a personagem, ataques físicos utilizados por ela (já consigo ver ela gritando: xerecaaaaaaaaa assassinnnnnnaa!) e até à existência da Hookshot – não aquele do Link, é aquele gancho utilizado por ela Resident Evil 4. Os dados indicam que o cenário de Ada também será cooperativo e que ela aparecerá ao lado de um personagem simplesmente chamado de Helper. O nome, provavelmente, não indica a identidade real do protagonista, mas com certeza é homem, afinal estamos falando da periguete de Racon City.

Enfim...

Uma demo pode servir para identificar defeitos e consertá-los com feed back do público. A capcom parece saber disso e jura de pé junto que está lendo todas as críticas feitas pelo twitter para tentar polir o game até seu lançamento dia 02 de outubro deste ano. Até agora, as maiores reclamações são por conta da câmera e screen tearing e pelo menos por enquanto, ninguém reclamou do excesso de ação. Tomara que assim seja, eu - e aposto que todos os fãs desta icônica série - estamos na torcida para que tudo não seja cagado no final das contas. O mais surreal de tudo, é ver reclamações, mimimis, pirraças e afins, mas no final das contas as vendas astronômicas ownan todas as viúvas do terror que um dia existiu na série. Eu mesma posso ser considerada uma dessas amarguradas e carentes jogadoras que condenam a empresa ao mármore do capiroto cada vez que uma informação vaza, revelando uma bizarra mistura entre Gears of War e Call off Duty (o que felizmente não rolou desta vez). Vamos ver se dessa vez um mix entre Silent Hill e Dead Space é lançado, fazendo com que todo mundo finalmente possam ser felizez para sempre.

Poison Out...

0 comentários: