Tags: ,

Konami vende a mãe para conseguir times Brasileiros em PES 2013


Com essa imagem, TENSA eu começo esse post TENSO sobre PES2013. Mas acalmem-se, eu não entrei para alguma igreja ungida e me transformei em hétero sexual ativo. O que acontece é que de alguma forma essa news me chamou a atenção pelo esforço que a Konami fez para conseguir que os times brasileiros estivessem presentes em sua mais nova versão de Pro evolution Soccer.

O jogo terá todos os 20 times da série A do brasileirão (seja lá o que for isso, acredito ser algum dos 65491654651965465 campeonatos diários que acontecem por aqui). O tal campeonato não poderá ser chamado de "Campeonato brasileiro" e ninguém sabe o porquê, mas algumas pessoas especulam que a Confederação brasileira de futebol, não deixou que usassem a marca sem uma cifra significante em sua conta. Então, o módulo com os times brasileiros dentro do jogo, se chamará "Brazillian League" e vai funcionar do mesmo jeito. Os times também poderão ser utilizados em amistosos contra os times europeus (essa parte eu copiei, nem faço ideia do que significa).


Tudo isso foi falado em um evento que aconteceu em São Paulo ontem e Tim Blair, gerente da marca “PES” na Konami falou um pouco sobre a dificuldade de conseguir fechar contrato com todos os times, um de cada vez: "Para nós não era interessante ter dez times em um ano e outros dez na versão seguinte. Então, fizemos um grande esforço para ter os 20 times do Brasil nesta edição. Cada time tem seu processo interno para fechar contrato e estar dentro do game e isso foi trabalhoso. Contratamos algumas pessoas aqui no país para nos ajudar neste trabalho, pessoas que já tinham contatos com os times". 

Até para futebol o Brasil consegue complicar as coisas. Só para ter uma ideia, na Europa é necessário apenas fechar um contrato com a confederação nacional de futebol de cada país, ao invés de ter que ir na porta de cada time para fechar negócio. "O último time a fechar conosco assinou o contrato horas antes do evento", disse Tim.

A Konami também anunciou que incluirá mais um estádio brasileiro no game, além da Vila Belmiro: o Morumbi. Acredito que essa escolha de estádios, deva gerar uma rivalidade muito grande entre animais, porque do site que tirei isso os redatores não paravam de profanar encantamentos do tipo: "CHUPA GAMBAZADA". Fiquei com medo.

O estádio da discórdia

Mas o fato é que a Konami está investindo MUITO PESADO com a localização do título, pois já conseguiu adquirir os direitos do Hit "ai se eu te pego" de Micael Teló que ficou famoso justamente por Neymar dança-lo na comemoração de algum gol.

É muito legal ver jogos como Max Payne, Mass Effect e agora PES2013 com investimentos sérios em nosso país. Ainda temos que caminhar muito, mas não podemos negar que esforços estão sendo feitos pelas produtoras, o que significa que nós damos lucros.

0 comentários: