PS3 HAS NO GAMES! Com certeza você deve ter lido e ouvido muito isso por aí no início desta geração, quando o novo console da Sony era caro e não tinha muitos jogos que o ajudassem a se destacar. E se isso pudesse ter sido amenizado? E se a Sony tivesse apoiado mais e melhor seus estúdios First Party mais talentosos? Parece que o início de vida do Playstation 3 poderia ter sido memorável se diversos projetos tivessem conquistado a confiança do alto escalão da Sony. Pois desse período conturbado temos um pouco mais de informações.
Jason Wilson, um dos responsáveis pelas artes conceituais e também diretor criativo da Sony Cambridge, revelou recentemente alguns materiais sobre 4 projetos de jogos para PS3 que acabaram cancelados! QUATRO GRANDES PROJETOS de um só estúdio foram engavetados. Haja frustração para esse povo, hein? Saberemos um pouco mais sobre eles a seguir.
O primeiro deles era chamado "Simian", de 2005, um projeto anterior ao próprio lançamento do PS3 e utilizaria a câmera e sensor Playstation Eye, com o jogador interagindo com pequenas criaturas alienígenas que lembram macacos e se aventurando em uma floresta no planeta nativo deles.
O projeto chegou a ter uma demo funcional, mas acabou cancelado por ser ambicioso demais diante das limitações técnicas. Acabou que o futuro
EyePet, lançado pelo estúdio da Sony de Londres alguns anos atrás, é na verdade uma herança bem menos ambiciosa do que Simian propunha, com a criatura ficado bem mais fofa e infantil.
O segundo era "
Manhattan", datado de 2006, um survival horror situado em uma Nova York em quarentena por causa de um vírus (mais ou menos no estilo do filme Extermínio), isolada do restante dos EUA. O jogador seria um sobrevivente com a missão de ajudar outros como ele, prosseguindo pela cidade em meio a hordas, até chegar a algum lugar seguro. Seria um "
First Person Action Game", com elementos de estratégia.
O terceiro se chamaria "Revolution 4", um First Person Shooter, situava-se em um Reino Unido invadido por aliens com estilo inspirado em "Guerra dos Mundos". Adivinhem? O jogo foi cancelado (2006) porque logo descobriram a existência do projeto Resistance: Fall of Man, de iniciativa Sony America, que surpreendentemente tinha o mesmo cenário.
Wilson até mesmo chegou ilustrar os momentos iniciais do jogo, em que você, jogador, um cidadão comum a caminho do trabalho, se vê no meio da invasão a Londres, bem em King's Cross, tendo que sobreviver ao caos, entre prédios caindo e pessoas sendo incineradas.
O último , de 2005, se chamava "Zodiac Assassin", um projeto ambicioso com diversas localizações e ambientes ao redor do mundo, como México (durante o famoso festival do Dia dos Mortos), Japão e Turquia. Teria uma protagonista feminina, com gameplay atrelada à utilização de disfarces e assassinatos. Wilson basicamente 'culpa' Heavenly Sword pela Sony jamais ter dado o OK em seguir com o projeto (Sony já estava envolvida apoiando a Ninja Theory) e ele obviamente ficou frustrado, pois mesmo assim continuou a fazer artes para Zodiac Assassin.
 |
Possíveis vilões |
O que acharam destes projetos? Muita coisa aí poderia ter dado certo? Ou não?
Infelizmente nunca saberemos, mas com certeza é o tipo de coisa que se sente falta. Variedade nunca é demais.
0 comentários:
Postar um comentário