Pode parecer estranho, mas eu fico mais feliz quando uma empresa diz que uma franquia famosa será recomeçada do zero ao invés produzir uma continuação propriamente dita. Claro, nem sempre foi assim, quando Shigeru entrou no palco da E3 e disse que o novo Zelda seria no estilo cartunesco, eu amaldiçoei toda a sua árvore genealógica até o primeiro samurai da familia Miyamoto. Felizmente eu estava errado e na minha humilde opinião, The Legende Of Zelda: Wind Waker é o melhor jogo que já tive o prazer de jogar nesses trinta anos de vida. Foi a partir desse owned que passei a pensar que reboot, é sinônimo de qualidade, na verdade nem sempre, pois algumas vezes algo sai errado.
A série Prince of Persia é um exemplo deste fenômeno, não conseguiu realizar com maestria a primeira tentativa de reboot, pelo menos não para mim. Não curti o estilo "automático" do game em sua versão em Cel shading. Achei o jogo belíssimo, mas deverás repetitivo e chato. Não foi o fato de não poder morrer, muito pelo contrário, achei isso uma das coisas mais bem boladas no jogo pois apenas nos polpa de voltar para a tela de "press start" e dar load game. Ao meu ver, o maior problema foi a falta de variedade do que fazer, os poderes que se adquire durante a jornada em nada acrescentam a jogabilidade, apenas animações diferentes para tarefas repetitivas. O game até que recebeu boas notas, mas está longe da revolução que foi Sands of Time.
Para a nossa alegria, parece que a ubisoft está trabalhando em um novo reboot , pelo menos é o que indica uma série de rumores que começaram em 2010, que logo em seguida foi confirmado pela própria Ubisoft e tempo mais tarde foi anunciado um cancelamento do projeto.
O problema é que neste ano, a empresa francesa começou a atiçar nossa imaginação com umas imagens suspeitas retiradas de um vídeo e divulgadas antes da E3 deste ano:
Poderia até não se tratar de Prince of Persia e sim apenas uma nova franquia, até porque a Ubisoft anda com a corda toda depois de realizar a melhor apresentação da E3 deste ano. Só que neste último fim de semana, surgiu uma imagem no fórum da empresa em um tópico relacionado a Prince of Persia que nos deixou com a pulga atrás da orelha:
A primeira vista, o game está mais para Assassin Creed, mas alguns fatos nos levam a crer o contrário. Observem o rodapé (clique na imagem para ampliar) da para ver as palavras: "POP_ZERO_2", onde POP pode ser Prince Of Persia, e ZERO é um jargão para jogos que são reboot.
Além disso, a IGN tentou um contato com a Ubisoft para esclarecer os fatos, eles apenas se recusaram a comentar, ou seja, não confirmaram e nem desmentiram nada.
Se for verdade, o novo Prince será um homem negro e forte (até me caguei) e o game pode ter um mundo aberto, como em Assassin Creed. Também da para notar alguns detalhes, como crianças no meio da multidão! Até que enfim alguém teve essa ideia, porque é muito estranho ficar andando no meio de uma multidão dentro de uma cidade que bizarramente só se vê adultos.
Será que a Ubisoft acerta dessa vez, ou vai bater na trave como no penúltimo PoP?
0 comentários:
Postar um comentário