Tags: , , ,

O fim do "/hebe".


Por volta de 2009, me chamaram para um grupo no msn, esse grupo criado por usuários, representava o Finalboss e praticamente todos os usuários que lá postavam. Imediatamente, com a comunicação direta entre todos, foram criados emoticons e memes e entre eles, surgiu o popular "/hebe", que passou a substituir o "XD", só que com um maior glamour e rapidamente se tornou o mais popular e uma febre entre os habitantes daquele reduto.

Desde então, sempre que algum Fblog era criado, fotos e mais fotos da Dama da TV brasileira eram usadas, representando algum tipo de ironia dentro do assunto citado. A popularidade foi crescendo e a comunidade se apegou a figura tão carismática da apresentadora e até hoje, sempre que se faz necessário, lá está Hebe Camargo enfeitando e representando a graça em pessoa para qualquer frase ou blog criados no site.

Bom, agora vocês que não sabiam o significado do "/hebe", já sabem e podem calcular o apego de todos que o usavam tinham. E também podem imaginar o quanto este que vos escreve está se sentindo.

Apesar de não conhecer pessoalmente esta senhora, assim como eu acredito que todos que estão aqui lendo, usei tanto a figura de Hebe Camargo que é impossível não se sentir no mínimo cabisbaixo com sua morte nesta manhã de 29 de Setembro. Pode parecer exagero, mas é como se uma parte da comunidade tivesse morrido. Sua participação em nossas conversas sobre video game era grande e por isso o apego, se fez maior.

Se eu escrevesse que acompanhava os programas, estaria mentindo, não porque eram ruins, pois ao que ele se propunha, era executado com maestria ou então não estaria sobrevivendo por todo esse tempo. Mas sim por não manter o hábito de ver TV, quando não estou trabalhando, estou jogando video game ou escrevendo para esse blog. Mas existem pessoas que naturalmente adquirem de você respeito, pela excelência naquilo que fazem ou que representa e certamente a Hebe é uma destas pessoas, que tem da minha pessoa o mais profundo respeito.

Ela foi e continuará a ser um simbolo da TV brasileira, um exemplo de sucesso e amor naquilo que se propôs a fazer. 

E por isso, a partir de hoje, o "/hebe" não vai ter a mesma graça e simpatia que um dia teve.

"Hebe, Sorrir, quando a dor te apertar, a saudade e perda;

Mesmo assim sorri, a partida vida, para uns é tristeza, para outros nem tanto, ainda sorri, serviste a várias gerações fazendo sorrir;

Sorrir, diminui a dor de ser, de caminhar, ter e fazer, faz o que é para se fazer, sorrir!. Leva o sorriso melhor para as esferas superiores, vai alegrar o Sr. de todas as eras, caminha em paz no colo da energia vital. Sorrir com aplausos de todos que sorriram contigo!

Só o sorriso teu e a saudade!"



0 comentários: