Logo depois da venda nos anos seguintes o que se viu foi uma debandada de talentos, tornando-a hoje, uma década depois, uma empresa muito diferente daquela dos áureos tempos ao lado da Nintendo.
Entretanto, em uma entrevista ao site RareFanDaBase no dia 05 deste mês, um ex-funcionários da RARE, o designer Chris Seavor expressa a opinião de que a empresa teria mantido a sua equipe original se ele tivesse permanecido sob as asas da Nintendo:
RFDB: Se Rare ainda estivesse com a Nintendo hoje, você acha que a empresa seria a mesma que era há anos atrás?
Chris Seavor: Com certeza. Tim e Chris ainda estariam lá, Mark Betteridge, Simon, muitas outras pessoas que saíram também… de repente até eu. Uma empresa não é composta de tijolos e argamassa. Ela se baseia em pessoas, então sim, tirando algumas mudanças acho que seria a mesma, com as coisas boas e ruins.
É claro que isso é só um achismo de um ex-funcionário, mas talvez tenha haver com a maneira que as duas empresas tendem a gerir suas Second Parties.
Sinceramente, não gosto de ficar pensando no " e se...", sou um cara bem realista e sabemos que é muita bobagem uma empresa como a MS ter um portfolio de franquias como Killer Intinct , Banjo e Kazooie, Batlletoads, Conkers etc... e não fazer nada com isso...bem que Nintendo poderia comprar de volta ao menos as franquias...hein, hein?
Fontes: Wii Clube / Nintendo Life
0 comentários:
Postar um comentário