Tags: ,

2012 vai ficar marcado como o ano do abandono.


O ano está terminando e a lista de abandonos de produtores que largam suas crias como um tiranossauro larga o seu filhote é grande. Tubo bem que nem todos largaram de mão assim, mas a grande maioria ou se aposentou ou seguiu outro rumo dentro da industria gamistica.

Vamos recapitular os pais desnaturados deste ano maldito? VEM CRENTE!

Fumito Ueda deixa a sony...

15 anos, 2 jogos, uma voadora de edi na cara da sociedade.

No começo do ano, a sony confirmou que Fumito Ueda estava deixando a empresa em meio a rumores de cancelamento da lenda chamada The Last Guardian, ou simplesmente o jogo mais esperado da geração. Como a desgraça sempre vem acompanhada e a lingua do povo é nervosa, rumores também davam conta de que Ueda estaria deixando o Team Ico para juntar-se ao seu amigo Yoshifusa Hayamaque também saiu da empresa para trabalhar na Bossa estudios (uma produtora de jogos sociais). Agora me expliquem como podemos aceitar uma pessoa que criou Ico e Shadow of The Colossus começar a fazer jogos sociais? Eu sei, não existe explicação.

David Jaffe deixa a Eat Sleep Play...

Não joga casuais....

Mais uma vez, o mundo dos jogos casuais fez outra vítima, e dessa vez foi um estudio inteiro. A Eat Sleep Play, responsável pelo desenvolvimento de Twisted Metal, mudou o rumo de suas crias, ao invés de fazer jogos caros e lindos para consoles, decidiu que faria games casuais para celulares e tablets. Não deu outra, David Jaffe, ou a mente por trás do primeiro God of War, deixou a empresa. Como sempre, o povo disse a torto e a direito que ele também dedicaria seus conhecimentos a tal público, mas ele confirmou pelo Twitter que era tudo mentira. Será?

Peter Molyneux deixa a Lionhead....

a imagem é auto explicativa.

Em março, o inovador, a mente brilhante, o revolucionário Peter Molyneux deixou o Lionhead e consequentemente a Microsoft. Ok, eu sei que isso é motivo de alegria, só postei para fazer graça.

Tim Gerritsen e Nate Wells deixam a Irrational Games....


Miraram em John Marston e Nigel West Dickens e acertaram no Jack Twist e Gabe Newell. 

Quem me conhece sabe que de todas as más notícias de 2012, essa me impactou produndamente. Nate Wells, que trabalhava na empresa há 13 anos, já trabalhou no primeiro Bioshock e saiu da cabeça dele toda a ambientação única que o game tinha. Sua saída foi confirmada por ele mesmo via twitter (apenas dizendo que está em um novo trabalho), e uma atualização na rede social serious business LinkedIn. Já Tim, apenas usou o segundo método. Para vocês se situarem em como está indo a novela de Bioshock Infinite: o jogo foi anunciado em 2010, tinha uma data de lançamento marcada pra Outubro desse ano, e teve essa data mudada pra 26 de Fevereiro do ano que vem. Fora isso, não mostraram nada do game na E3 desse ano pra adiantar o desenvolvimento e já confirmaram que nada será mostrado na Gamescom. O chefão da empresa, Ken Levine, sempre diz que tá tudo bem e sob controle. Mas com essa notícia, e o fato de que eles não são os primeiros caras importantes a sairem da empresa em menos de um ano, pedir pros fãs não se preocuparem é pedir muito.

Ray Muzyka e Greg Zeschuk deixam a Bioware....


Também conhecidos como Pedro e Gabira na vida real.

Sairam do estúdio e também não voltarão ao mundo dos games por um bom tempo, segundo eles mesmos. Os executivos ajudaram a fundar a BioWare em 1997, que foi vendida em 2007 para a Electronic Arts (talvez seja essa a causa maior desmotivação :P). O que isso significa? O próximo Mass Effect sob comando total da EA, pensem em Dead Space 3.....

E para coroar as desgraças de 2012, Cliff Bleszinski deixa a Epic Games...

Fazer Gears é fácil, quero ver você jogar com o controle de ponta a cabeça.


“Eu tenho feito isso desde que era um adolescente, e tirando o meu ano passado sabático, fiz isso sem parar e a poison cagou pra mim. Eu literalmente cresci dentro desse negócio, como Mike [Michael Capps, presidente da Epic] costuma dizer e me bulinar. E agora que cresci e tenho uma vara de 22cms, está na hora de um tão necessário descanso. Sabe como é né? Já to com o rabo cheio de dinheiro mesmo. Eu sentirei falta dos projetos, dos playtests , os debates, e, mais importante, da poison, mas infelizmente minha familia não aceita que eu case com mulheres de pênis. A Epic apenas contrata o melhor do melhor, e tem sido um deleite trabalhar com cada um de vocês diariamente, tenha você sido contratado semanas atrás ou há décadas, mas nunca se esqueçam de vossos lugares e sempre que eu passar, façam reverência. Eu tenho sido feliz o suficiente em colaborar para uma variedade de disciplinas, desde a criação de código à arte, ao marketing e relações públicas - isso tem sido uma grande e recompensadora experiência, MELCU para as novatas. Eu estou confiante de que cada projeto que está sendo construído, seja na Epic, Chair, PCF ou Impossible, serão da melhor qualidade e agradarão jogadores e críticos da mesma forma (mentira, por dentro eu sei que vai tudo virar uma merda sem a minha "cabeça" por trás). Beijos meliga


Será que pode ficar pior?

SURPRESA!

Isso vai depender, do jeito que as ciosas andam, pode dar a loka em Shigeru Miyamoto e acabar pulando fora da  Nintendo, não duvido de mais nada...Na pior das hipóteses, o mundo pode sofrer um cataclisma no dia 21 de dezembro... Sei lá, acho que prefiro presenciar o fim dos tempo que ver mestre Shigy deixando a Nintendo.... 

TENSO

0 comentários: