Vamos recapitular os pais desnaturados deste ano maldito? VEM CRENTE!
Fumito Ueda deixa a sony...
![]() |
15 anos, 2 jogos, uma voadora de edi na cara da sociedade. |
David Jaffe deixa a Eat Sleep Play...
![]() |
Não joga casuais.... |
Mais uma vez, o mundo dos jogos casuais fez outra vítima, e dessa vez foi um estudio inteiro. A Eat Sleep Play, responsável pelo desenvolvimento de Twisted Metal, mudou o rumo de suas crias, ao invés de fazer jogos caros e lindos para consoles, decidiu que faria games casuais para celulares e tablets. Não deu outra, David Jaffe, ou a mente por trás do primeiro God of War, deixou a empresa. Como sempre, o povo disse a torto e a direito que ele também dedicaria seus conhecimentos a tal público, mas ele confirmou pelo Twitter que era tudo mentira. Será?
Peter Molyneux deixa a Lionhead....
![]() |
a imagem é auto explicativa. |
Tim Gerritsen e Nate Wells deixam a Irrational Games....
![]() |
Miraram em John Marston e Nigel West Dickens e acertaram no Jack Twist e Gabe Newell. |
Quem me conhece sabe que de todas as más notícias de 2012, essa me impactou produndamente. Nate Wells, que trabalhava na empresa há 13 anos, já trabalhou no primeiro Bioshock e saiu da cabeça dele toda a ambientação única que o game tinha. Sua saída foi confirmada por ele mesmo via twitter (apenas dizendo que está em um novo trabalho), e uma atualização na rede social serious business LinkedIn. Já Tim, apenas usou o segundo método. Para vocês se situarem em como está indo a novela de Bioshock Infinite: o jogo foi anunciado em 2010, tinha uma data de lançamento marcada pra Outubro desse ano, e teve essa data mudada pra 26 de Fevereiro do ano que vem. Fora isso, não mostraram nada do game na E3 desse ano pra adiantar o desenvolvimento e já confirmaram que nada será mostrado na Gamescom. O chefão da empresa, Ken Levine, sempre diz que tá tudo bem e sob controle. Mas com essa notícia, e o fato de que eles não são os primeiros caras importantes a sairem da empresa em menos de um ano, pedir pros fãs não se preocuparem é pedir muito.
Ray Muzyka e Greg Zeschuk deixam a Bioware....
![]() |
Também conhecidos como Pedro e Gabira na vida real. |
Sairam do estúdio e também não voltarão ao mundo dos games por um bom tempo, segundo eles mesmos. Os executivos ajudaram a fundar a BioWare em 1997, que foi vendida em 2007 para a Electronic Arts (talvez seja essa a causa maior desmotivação :P). O que isso significa? O próximo Mass Effect sob comando total da EA, pensem em Dead Space 3.....
![]() |
Fazer Gears é fácil, quero ver você jogar com o controle de ponta a cabeça. |
“Eu tenho feito isso desde que era um adolescente, e tirando o meu ano passado sabático, fiz isso sem parar e a poison cagou pra mim. Eu literalmente cresci dentro desse negócio, como Mike [Michael Capps, presidente da Epic] costuma dizer e me bulinar. E agora que cresci e tenho uma vara de 22cms, está na hora de um tão necessário descanso. Sabe como é né? Já to com o rabo cheio de dinheiro mesmo. Eu sentirei falta dos projetos, dos playtests , os debates, e, mais importante, da poison, mas infelizmente minha familia não aceita que eu case com mulheres de pênis. A Epic apenas contrata o melhor do melhor, e tem sido um deleite trabalhar com cada um de vocês diariamente, tenha você sido contratado semanas atrás ou há décadas, mas nunca se esqueçam de vossos lugares e sempre que eu passar, façam reverência. Eu tenho sido feliz o suficiente em colaborar para uma variedade de disciplinas, desde a criação de código à arte, ao marketing e relações públicas - isso tem sido uma grande e recompensadora experiência, MELCU para as novatas. Eu estou confiante de que cada projeto que está sendo construído, seja na Epic, Chair, PCF ou Impossible, serão da melhor qualidade e agradarão jogadores e críticos da mesma forma (mentira, por dentro eu sei que vai tudo virar uma merda sem a minha "cabeça" por trás). Beijos meliga”
Será que pode ficar pior?
![]() |
SURPRESA! |
Isso vai depender, do jeito que as ciosas andam, pode dar a loka em Shigeru Miyamoto e acabar pulando fora da Nintendo, não duvido de mais nada...Na pior das hipóteses, o mundo pode sofrer um cataclisma no dia 21 de dezembro... Sei lá, acho que prefiro presenciar o fim dos tempo que ver mestre Shigy deixando a Nintendo....
TENSO
0 comentários:
Postar um comentário