Alguém na Capcom deve ter bebido umas boas tekilas quando divulgou a audaciosa meta de 7 milhões de unidades para Resident Evil 6. Agora que a ressaca passou e o game está com a "bela" média 67 no metacritics, eles resolveram que "apenas" 6 milhões de unidades serão vendidas até o fechamento de seu ano fiscal, que termina em março de 2013, será? Vamos aos fatos.
O jogo registrou uma quantia de 3.7 milhões de unidades vendidas às lojas e esse volume diz respeito ao período fechado no dia 30 de setembro, ou seja, Resident Evil 6 nem havia sido lançado e já tinha essa venda garantida nas pré compras. Isso também pode significar que o game tem mais de três milhões de fãs cegos que estão cagando para qualquer merda que poderia vir a acontecer no produto final, tipo um "foda-se é Resident Evil estamos comprando".
A capcom teria que convencer mais de 2 milhões de pessoas de que seu game é realmente a última bolacha do pacote e isso seria fácil, caso os reviews tenham morrido de amores pelo game, o que não aconteceu. Mas fãs da capcom (tem algum ai?), não se desesperem que apesar de tudo, a empresa vai bem obrigado.
Dragon’s Dogma (merece) e de Operation: Raccoon City (merece, só que não), geraram um aumento de 55,7% da receita da softhouse japonesa. Além do que, Resident Evil 6 também bateu records de vendas no Japão, mostrando uma força tremenda da marca por aquelas terras. Com tudo isso, a capcom registrou um record de faturamento e já divulgou que RE6 e Dragon’s Dogma receberão uma "distribuição agressiva" de DLCs. Obviamente, para tentar chegar nos números que a empresa ambiciona.
0 comentários:
Postar um comentário