Já estão explodindo reviews do mega BlockBuster microsofitiano por ai e quem é fã da série está mais antenado do que nunca nas criticas. Acontece que este é o primeiro jogo canônico de Halo desde que a 343 assumiu o trono e ainda tem gente (eu) que está com o pé atrás no que diz respeito a jogabilidade.
Já percebemos pelos trailers que os gráficos estão além do que o 360 se mostrou capaz até hoje, mas o estilo me pareceu um tanto quanto "metroid" demais. Não que eu ache essa inspiração ruim, longe disso, mas será que o game vai conseguir se renovar e mesmo assim manter o "mojo" que faz dele um Halo legítimo? Ao que tudo indica, parece que sim. Pelo menos os reviews até agora tem sido bastante positivos.
Halo 4 está com uma média de 91 pontos no metacritics até agora, o que significa que não só manteve a qualidade de Reach (também com 91 pontos) como está figurando entre os melhores lançamentos do ano.
Para efeito de comparação, Dishonored e Borderlands 2 também estão com essa média, o que coloca Halo 4 na corrida pelo GOTY 2012.
Para coroar o lançamento que acontece dia 06 de novembro, a Microsoft liberou uns dados muito interessantes a respeito da franquia, para fazer aquele marketing e talz, coisas da Microsoft:
• Mais de 46 milhões de unidades de Halo foram vendidas mundialmente;
• Halo: Reach gerou mais de 200 milhões de dólares em vendas nos Estados Unidos e Europa no dia do lançamento, ofuscando todos os segmentos de entretenimento, incluindo a estréia de grandes filmes como Iron Man 2, Alice In Wonderland e Toy Story 3;
• Desde o lançamento de Halo 3, os jogadores criaram mais de 120 milhões de peças de conteúdo próprio dentro do jogo;
• Foram registadas mais de 5 bilhões de horas jogadas enquanto os jogadores estavam conectados à Xbox Live;
0 comentários:
Postar um comentário