Foi no playstation 2 que conheci o que viria a ser um dos maiores jogos de todos os tempos e quem diria, o começo de uma agonia sem tamanho na atual geração. Ico me apresentou o segundo video game da Sony como nenhum outro poderia ter feito: gráficos excelentes aliados a uma história comovente e uma jogabilidade casada com a proposta visual, coisa que em minha humilde opinião (e bota humilde nisso, já que sou o único entre todos os meus amigos) é difícil de achar em jogos considerados épicos hoje em dia, como Uncharted.
O jogo não vendeu patavinas, apenas 700.000 cópias, mas se tornou "cult" e isso foi motivo suficiente para a Sony patrocinar uma "sequência espiritual", também para Playstation 2 chamada Shadow of the Colossus, que obviamente foi aclamado pela critica e desta vez, coroado pelos jogadores que compraram mais de um milhão de cópias, inclusive 80% do estoque foi vendido na primeira semana de lançamento no Japão, o que para um "jogo arte" (aquele que nem todos compreendem) é um feito e tanto.
Em 2009 a Sony anunciou durante a E3 que outro jogo do famigerado Team Ico estava em produção e mostrou um trailer simplesmente épico, onde um híbrido de cão com águia nos fazia chorar só de imaginar o seu destino ao término do jogo. E desde então, mais nenhuma confirmação de que o jogo seria realmente lançado, muito pelo contrário, apenas notícias desanimadoras apareciam no horizonte, como a saída da cabeça principal (Fumito Ueda) do estúdio que foi tão aclamado.
Idas e vindas da novela Last Guardian quase nos matam de tanta ansiedade, jogadores como eu mendigando uma mísera foto ou na melhor das hipóteses, mais vídeos com jogabilidade. Eis que depois de quatro anos de E3 sem informação alguma, o game aparece listado no site do evento, sem uma data de lançamento, mas quem liga? Pelo menos isso é a confirmação que o jogo ainda respira e ao contrário dos rumores, no site diz que é um game para ps3, ou seja, não foi transferido para o ps4 como alardeavam por ai.
Outra chama da esperança que se acende, é que um usuário do NeoGAF publicou uma foto com a pré-venda do jogo em uma loja portuguesa:
Poderia ser mais um fake destruidor de corações, mas segundo o tal usuário, a loja tem credibilidade em dedurar lançamentos desde que expôs a data em que Gran Turismo 5 e convenhamos, isso é um baita de um acerto, já que toda semana eles anunciavam que Yamauchi (produtor doente) se atirava no meio das prensas para interromper o processo de produção dos cds porque decidiu incluir corrida de tratores e tobatas zumbis no jogo.
Junte isso ao fato de outras lojas europeias (como a Amazon) terem listado o jogo na pré-venda exatamente esta semana e temos Last Guardian quase como certo nesta E3 e milhares de corações hypeados pulando pela garganta.
Muita gente já perdeu a esperança mas eu não, sou brasileiro e não desisto nunca.
0 comentários:
Postar um comentário