Esta E3 tem um gostinho todo especial para a empresa francesa. Depois da boa apresentação ano passado e crescimento no mercado, esse ano eles tiveram sua própria conferência no meio das gigantes. Nada mais justo, já que a Ubisoft se firma como uma das maiores softwarehouses da atualidade e não fez feio sendo uma das melhores (se não a melhor) apresentações até agora. Ainda bem né? Porque eu quase dormi na da Microsoft e a da EA prefiro fazer a Copélia e não comentar. A apresentadora que segundo fontes já atuou em "Friends", deixou a feira muito mais dinâmica. Ela realmente sabia do que estava falando, não era alguém que foi jogado ali por que era famoso (né microsoft?) e deu um tom bem legal a conferência. Então vamos ao que interessa: Os jogos.
Just Dance 4
Começou com várias meninas rebolativas dando pinta apresentando Just Dance 4, com direito a rapper famoso (Flo Rida) e tudo. Eu particularmente não curto muito Just Dance, pois é um jogo que não muda suas mecânicas, só mais umas musiquinhas aqui e outra ali, ou seja, coisas que podiam ser lançadas como Dlcs, porém, talvez o que o faça vender mais que seu concorrente mais elaborado (Dance Central) seja exatamente isso: A simplicidade e casualidade.
Far Cry 3
Graças a Zeus logo após a rebolação, a Ubisoft se focou no público Hardcore e Far Cry 3 mostrou muita putaria, instinto caçador e no final uma viagem psicodélica que só pode ter sido causada por DORGAS MANOLU. Sério, eu chorei de rir com aquela pintosa rebolando no pole dance durante "a viagem". Mas voltando ao jogo, eu não tenho muita experiência na série, pois no primeiro Far Cry, achava lindo aquela paisagem tropical em uma ilha paradisíaca, mas nunca me interessou muito apesar de todos os meus amigos dizendo o quanto era legal e não apenas gráficos, no final das contas acabei não jogando. Quando saiu o segundo não me interessei em pegar, já que a critica e o publico caiu em cima de pauladas, mas sinceramente? Esse terceiro me empolgou e não, não é por causa da putaria que já apareceu no início do vídeo e nem pela bibinha rebolando na alucinação, mas o lance da furtividade e caça me instigou. Enfim, apesar de legal e talz, a lista de prioridades está ENORME e acaba sendo um jogo que pode esperar até uma promoçãozinha bacana aparecer. Ah! E vale lembrar que o game vai chegar todo trabalhado nas legendas em PT-BR, a ubisoft como sempre dando um apoio massivo ao Brasil.
Splinter Cell: Black List
Esse não foi novidade, já que apareceu na conferência da Microsoft com toda a pompa, que aliás ainda não entendo o porquê da empresa destacar jogos multis, mas enfim, isso é assunto para outro tópico. Não tenho nada a acrescentar do que já foi dito aqui por LanDi a não ser que neste vídeo, Sam Fisher está um puco mais jovem, não entendi muito bem o porquê, mas vamos aguardar mais novidades durante a semana da feira.
Assassin´s Creed 3
E eis que a estrela do Show deu as caras. Não há de se negar que o momento mais aguardado da conferência era a apresentação da gameplay deste título que já figura entre os mais aguardados de 2012. A demo começou com Connor enfrentando lobos no meio da selva de neve e colocando armadilhas para soldados britânicos. Aliás, essa armadilha me lembrou Batman, só que no jogo do morcego ficamos pendurados esperando alguém passar embaixo para prender com a corda, neste colocamos a armadilha e quando a pessoa passa ela fica de cabeça para baixo. O protagonista enfrenta um exército sozinho e enfia a machadinha em todo mundo!! LOL, literalmente um exército de um homem só e segundo o produtor, não somente britânicos morreram nas mãos de Connor. Mal posso segurar minha piriquita, to toda molhadinha.
Avengers: Battle for earth
Como se a bomba de um game dos vingadores para kinect e wii u não fosse o suficiente, um trailer que parece ter saído diretamente do túnel do tempo foi apresentado, já que mais parecia animação de playstation 2. Sim gente, uma coisa horrorosa, minhas retinas derreteram. Não sei nem se devo colocar o vídeo aqui.... Bom, vou colocar.... não vou colocar..... vou colocar.... não vou colocar.... COLOQUEI-O-O! Sofram comigo:
Rayman Legends
Ta bom que todo mundo estava Kratos de saber da existência desse jogo, já que o vídeo foi divulgado vazou a algum tempo. Mas o interessante agora foi ver todo mundo jogando junto enquanto outra pessoa controlava o game através do tablet. O que isso significa? Que finalmente você pode dar uma função para o noob do seu namorado enquanto você joga, ou para sua filha de 3 anos que acha que sabe jogar alguma coisa. Enquanto todos jogam e se divertem, outra anta fica com a bugiganga nintendistica na mão fingindo que joga bem ao estilo Mario Galaxy multiplayer de ser. Quanto ao jogo em si, parece lindo e fantástico exatamente como o último da série e segundo o produtor, cinco pessoas poderão jogar juntas, a quinta é a noob do tablet.
(MOMENTO VERGONHA ALHEIA APRESENTAÇÃO)
(FIM)
Zombi U
A ubisoft está dando um apoio massivo ao console da Nintendo, com direito a exclusividade com Zombi U. Só eu achei o nome UÓH? De qualquer maneira deu destaque que o game foi feito só para a plataforma da Nintendo, acho que esse era o objetivo mesmo. Anyway, o trailer é magnifico e talz, porém é uma CG ao estilo aquele primeiro de Dead Island. Enfim, eu quero é gameplay guéaralhow, essa coisa de mostrar videozinho feito de computação é muito 1995 gente, acorda pra vida!!
Watch Dogs
O grande finale ficou para uma franquia inédita! Até que enfim porraN!! Eu não aguentava mais ver continuações, chega uma hora que uma coisa nova vem bem a calhar e o game não fez feio, empolgou bastante toda a platéia e a nós, pobre mortais. Watch Dogs te coloca em um mundo onde um computador chamado ctOS pode controlar uma cidade inteira e pessoas são todas monitoradas através dele. O protagonista é um Hacker que pode interferir na vida das pessoas apenas apertando uma tecla do celular. Chique né? O jogo parece ser um sandbox, mas não é nada genérico. Sinceramente foi o melhor jogo da feira até o momento e to loka por detalhes mais sórdidos.
Considerações finais....
A ubisoft fez muito bem e até agora foi a melhor apresentação da feira. Não teve lenga lenga (tirando a parte do "passa ou repassa") de casual e quando teve já pulou logo pra parte que realmente importa na feira que são os games hardcore. Eu não entendo o porque de algumas empresas ficarem na masturbação mental de mostrar esses joguinhas e ficar vendo a cara de boring da platéia e no final das contas ser criticada. A Ubi fez o dever de casa, animou, surpreendeu e emocionou. Ponto pra francesinha!
0 comentários:
Postar um comentário