Tags:

Resumão: conferência da Eletronic Arts.


Acabou mais cedo a conferência da EA e nada além do que nós já sabíamos foi mostrado. Além do esperados Dead Space 3 o resto foi muito esporte para americano ver e fps como de costume. A apresentação deles nunca foi muito animada mesmo, mas deu para conferir de perto a Lostplanetzação do jogo de terror da visceral, SimCity para redes sociais  e um pouquinho de Need for Speed most Wanted. Como teve gente que não conseguiu ver, estamos fazendo um resumo com vídeos de todos os momentos desta E3 que até agora está um pouco fraca. Não adiana, a estrela do show será mesmo a Nintendo. Então vamos conferir?......

Dead Space 3

Começou muito bem com a gameplay, mas o clima de terror foi totalmente destruído. Como os rumores já davam conta, poderemos chamar um amigo para pegar no seu controle... Bom, nem tanto, porque não ficou muito claro se o coop vai ter além do online, a tela dividida, já que na demo eles jogam em telas diferentes. A gameplay começa com Isaac Clark e John Carver - seu novo parceiro - em um local onde tem uma enorme engrenagem que parece estar possuída! Não sei muito bem o porquê dela estar loka da piriquita, mas o fato é que está descontrolada, então você e seu amigo tem que encontrar a solução para que ela pare e para piorar, ainda tem inimigos saindo de tudo quanto é lado. Por um acaso estão com um visual um pouco diferente dos tradicionais necromorphs, será que algo mudou e o Marker agora é responsável por um apocalipse zumbi em um planeta gelado? Anyway, após dar cabo da engrenagem loka, os dois tem que enfrentar um monstro que mais parece o último chefe do primeiro jogo, com tentáculos e tudo. No final das contas, o "bichinho" engole os dois e a demo acaba com Isaac nadando em meio  a gosma estomacal.

Tudo de bom não? Eu diria que sim, não fosse o fato da ação desenfreada. Nada contra, eu amo games como Gears, porém se a idéia era criar um game de ação, que achassem outro nome e deixassem o clímax original do jogo onde ele tem que ficar. Mas eu aposto uma mecha do meu cabelo rosa que isso são ordens de dentro da EA (ou satanás para o povo de Deus) que ta afim de dominar o mundo ao estilo cérebro. Mas em um resumo total, o jogo parece estar ótimo, porém o pouco de terror que restou do segundo, dicou para trás.




NFL

Após a apresentação de Dead Space 3 e a broca do terror, é apresentado um NFL, coisa de americano. Nada de realmente interessante para nós brasileiros. No modo carreira você pode ganhar experiência para comprar novas habilidades para o seu personagem. Dá para ser jogador ou treinador e o jogo tem um "feed de Twitter virtual" do que acontece no modo carreira. além de ser todo conectado com dispositivos diferentes.



SimCity


Foi apresentado um joguinho da série para facebook, que parece ser bem mais simples que os SimCitys "normais", e o porquê disto é meio óbvio, então vamos passar e pular para o SimCity de verdade. A moça que apresenta o jogo (que parece ter saído do Harry Potter :P) diz que este é o jogo definitivo (ORLY?) e que é o primeiro com multiplayer na série. As decisões que você tomar para sua cidade, vão afetar a das pessoas a sua volta no mundo. Sei lá como isso vai funcionar e também não deram muitos detalhes. Pareceu bem interessante, mas eu sou suspeita de falar, pois amo esse estilo de game.



Battlefield 3


Momento tensão na conferência, foi aqui que Peter More mostrou o serviço "elite" do jogo. Kotick fazendo escola. Segundo ele, o game já possui 15 milhões de jogadores, então, nada mais justo que criar uma coisinha a mais para ganhar dinheiro né? E o pior é que ganham porque os aficcionados em fps pagam. Mas em suma, o tal serviço chamado de Battlefield 3 Premium nada mais é que uma "vantagem" por apenas U$ 49,00 por ano, não é o máximo? O jogadores que usufluirem de tal artimanha, vão ganhar itens especiais e ter acesso antecipado aos próximos pacotes de DLC. É cada uma que me aparece.....




Star Wars Old Republic


É impressionante, quando começa a tocar a musiquinha de Star Wars TODOS NERD PIRA E JOGA DINHEIRO NO PALCO, MAS NADA ACONTECE! Me sinto um ET, por nunca ter visto um filme se quer da série, mas tudo bem, algum dia corrijo isso. Foi mostrado um novo planeta, mais arenas de PVP, Warzones e coisas do tipo. O jogo vai ser Free to Play até o nível 15 a partir de julho.



Medal of honor


Todas missões do jogo vão ser relacionados a algum evento ou local do mundo real. A demo mostrou  uma missão na Somália e o jogo não parece tanto com Call of Duty: Está menos colorido como um Medal of Honor deve ser, mas esse povo não cansa de fazer fps não? E o bullet time virou tendência mesmo, Max payne fazendo escola..  Dá pra pilotar um carrinho de controle remoto com armas, o god WHY?  Global Warfighters vai ser a campanha multiplayer do jogo com equipes do mundo inteiro e Linkin Park mais uma vez está na trilha sonora. No geral é apenas mais um fps de guerra, quer mergulhar?



Need for speed: Most Wanted

A criterion o está desenvolvendo, vai ser um Need com mundo aberto e com perseguições policiais. O jogo também vai ter "takedowns" no melhor estilo burnout de ser. A data de lançamento é 30 de outubro, mas como eu não curto muito o estilo, não sou a pessoa mais cotada para comentar. Olhem e tirem as próprias conclusões:



Crysis 3


O que falar desse jogo? Que está bonito seria pleonasmo e é exatamente nisso que o trailer se resumiu: O jogo está lindo como os outros foram e ponto. 



Finalizando....


Então bonitas, esse foi o resumo de tudo o que aconteceu na conferência da EA. No total foi bem boring e sem nenhuma novidade. O lance de pagar pelo plano no Battlefield é triste, porém da lucro e no final das contas, compra quem quer não é? Daqui a pouco tem resumo da Ubisoft e da Sony também, estou implorando por uma salvação nessa E3, tipo uma bomba que ninguém sabe, mas tá dificil.....

Beijundas

0 comentários: