Tags:

Resumo da conferência da Sony: Kaz Hirai não larga a vara!


Estou meio atrasada nesse resumo, mas infelizmente o dever me chamou e (ainda) não me sustento de falar sobre games. De qualquer maneira antes tarde do que nunca e claro que eu não poderia deixar passar batido uma conferência que mostrou jogos que já nascerão clássicos como Last of Us e Beyond. Mas nem tudo foram flores e teve aquele momento vergonha alheia que existe em todas as E3, mas ganhou uma força descomunal com a ascensão dos controles por movimento. Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos e pelo menos nesse ano a sony não precisou ficar se desculpando por conta da invasão da Psn, mas mesmo assim vai nos presentear com games de graça para quem é plus, ou queira ser. Vamos a mais detalhes e o que realmente interessa: Os jogos.


Beyond: Two Souls


Um jogo que vai tratar de vida após a morte. Os gráficos realmente impressionam e jamais foi visto algo assim antes. A demo começa com uma menina careca chamada Judy que é interpretada por nada mais nada menos que Ellen Page, ou para quem não se recorda, a arquiteta do filme A origem. Ela está dentro de uma delegacia, mas não está presa, o delegado pergunta seu nome e ela não fala nada, pergunta se ela fala inglês e ela nem "tchum". A desgraça da menina além de careca, parece ser muda e então quando o policial chega por trás (/ui) e repara um cicatriz na cabeça dessa pobre infeliz o copo voa na parede. O estranho é que ele não fica loka da piriquita, muito pelo contrário: Ele calmamente diz que vai lá fora verificar uns nomes em uma lista e que se ela precisar de alguma coisa é para chamar por ele. WTF? Ou essa calma tem alguma coisa a ver com o enredo, ou algo está errado aí dona quantic dream. Mas voltando ao jogo/filme, quando ele sai da sala, ela começa a conversar com algum tipo de amigo imaginário, ou o espírito de alguém, essa é loka de pedra. Judy diz para a "pessoa" que sabe que "eles" estão aqui e é então que agentes da Swat aparecem aos milhares, armados até os dentes e comandados por um cara que parece ser algum tipo de general, dai perguntam ao policial onde está a menina. Mais uma vez o tal policial não esbanja uma reação de quem está sendo abordado por um exército e nem que acabou de ver um copo levitando, mas enfim, deve ter alguma coisa com o enredo do game. Todos os soldados estão com as armas apontadas para a sala onde Judy está e mandam o policial e verificar antes deles, quando ele abre a porta a cena muda e mostra muita ação com a protagonista de cabelos longos sendo perseguida por policiais e alguns deles até  pegando fogo, agora eu não sei se ela faz isso ao melhor estilo Eve no game dos parasitas. No final ela diz para o tal general que está caído no chão e bastante machucado que da próxima vez vai matar a todos e o trailer acaba.




No final das contas o video tem poucas partes jogáveis ou nenhuma, mas esperar o que de um jogo da Quantic Dream? Vai virar cult e quem não jogar é bobo e feio para o mainstream então jogue/assista, ou fique de fora do grupinho "çouphoda" de jogadores.



Playstation Allstars Battle Royale



Nada além do que já sabíamos foi mostrado no mod de Smash Bross além da inclusão de Nathan Drake (alguém duvidava que ele estaria aqui?) e Big Daddy, - PAUSA DRAMÁTICA - personagem da melhor ip desta geração  diga-se de passagem e também cross play entre PsVita e ps3. A jogabilidade foi mostrada ao vivo com o povo jogando no vita e ps3 ao mesmo tempo. Tudo pareceu bem fluido e constante, vamos ver como vai ficar no final. Em terra de Nintendo, quem tem um Smash Bross é rei.




Playstation vita e seus jogos.... OH WAIT, suas funcionalidades.


Depois de um fracassado inicio de carreira, o minimo que a sony tinha que fazer nessa E3 era dar apoio massivo ao portátil com muitos jogos e coisas interessantes para tentar vende-lo, mas não foi isso que aconteceu. O vita ficou fadado a simplesmente ser um controle para ps3 bem no estilo Wii tablet durante toda a apresentação, para dizer que não passou em branco, foram mostrados dois joguinhos, um Call of Duty com todo aquele blá blá blá de Fps genérico e um pouquinho de Assassin´s Creed Liberation em um video que infelizmente não durou nem 50sgs. Resumindo: Fraco.




Ah! já ia me esquecendo.... Também teve a super bomba da feira, um novidade que ninguém esperava: Vamos poder jogar games de psone no vita..... UMA PALAVRA RESUME: TENSO


Ubisoft está em todas....


A ubisoft está fazendo a mafiosa e está em tudo quanto é lugar. Se esse AC não vender, acho que eles oferecem Jade Raymond em sacríficio para Yemanjá.... Anyway, falta de propaganda não vai ser o caso de um possível fracasso. E nem pode também, o jogo pelo que tudo indica é um forte candidato a jogo do ano, aliás, esse ano ta fraco né? Bom, mas voltando ao assunto principal, foi demonstrada a versão Piratas do Caribe de Assassin´s Creed  e MOTHER OF GOD, meu olhos derreteram. Comecei a esfregar dinheiro na tela, mas nada acontecia.




Simplesmente épico, mas também teve mais um pouco de FarCry 3, só que desta vez com um multiplayer com 4 jogadores e coperativo!! Já quero dançar no pole dance com meus amigos.





Playstation Suit, plus e... e... Alguém ai ainda lembra que o move existe?


Foi anunciado o primeiro aparelho de uma empresa fora da divisão da Sony a rodar jogos do Playstation. O software Playstation Suite, feito para portar conteúdos do console para Android e outros sistemas e agora se chamará Playstation mobile. Mudou a minha vida, e a sua?




E a sony quis fazer a Bruna surfistinha. Disse que teríamos 12 jogos de graça para quem fosse assinante da plus e para quem quiser se tornar e distribuiu playstation plus pra todo mundo que estava na platéia. Sabe como é né? Se a conferência não animasse muito, ninguém podia sair falando mal. Na hora a raiva tomou meu corpo e se inveja matasse, eu já tinha virado purpurina. Quem resolver virar assinante vai ter Infamous 2, LBP 2 entre outras maravilhas mais. Não é para se pensar em assinar?

Depois disso tudo foi a vez do move e como todos estamos acostumados desde a Nintendo resolver iniventar controles por movimentos, o momento vergonha alheia entra em ação. Colocaram uma tiazinha gorda para brincar em um livro com realidade aumentada que faz parte do "Wonderbook" que de maravilhoso não tem nada. Trata-se de um "jogo" que traz histórias a vida. Sentiram o nível da tensão? E para piorar dedicaram 15 preciosos minutos da conferência mostrando essa coisa e fazendo as pessoas pagarem mico. 





Conclusão: A tia virou motivo de piada por não conseguir realizar o raio do feitiço duas vezes consecutivas e já virou até meme. Nem to sentindo pena, ri horrores. Mas se você tem um filhinho com uns 3 ou 4 anos de idade, talvez valha a pena o investimento para que finalmente seu move possa ver a luz do dia novamente.





God of War Ascension


Kratos foda como sempre aparece um pouco mais jovem e bem mais rápido. Já começa com um moribundo no chão e uma espada cravada na coluna do individuo e então Kratos arranca essa espada e começa a usa-la. Agora vai dar para pegar as armas dos inimigos e usar a seu favor além de uma geringonça que volta no tempo. De resto, é o Kratos que você já conhece com alguma influencia na cultura Hindu, porque tem inimigo com cara de bode e elefante. O jogo vai ser lançado no dia 12 de março de 2013.






 The Last of Us


Tem horas que falar não basta, tem que ver e sentir:





Se você viu JOGUE DINHEIRO NA TELA, TALVEZ ALGUMA COISA ACONTEÇA!!!


Conclusão....






No geral a conferência não mostrou nada demais e sim os jogos que já estávamos esperando. Sim, Beyond e Last of Us são impressionantes, mas eu queria era uma quebra de exclusividade ou algo do tipo para dar uma apimentada nas discuções pela internet.  Nada de Last Guardian foi mostrado também. Ok, eu sei que a sony falou que não mostraria nada, mas a esperança é a última que morre né? Comparando com a Microsoft de uma maneira, a sony está na frente e com folga. Está E3 está bem fraquinha, espero me surpreender durante a semana no decorrer da feira...




POISON OUT!

0 comentários: