Depois de eras dizendo que não daria opinião sobre Resident Evil, Shinji Mikami resolveu soltar o verbo no melhor estilo Hebe, ou seja, dizendo coisas que já estamos carecas de saber. Segundo ele, o sexto episódio da série está mais para um filme de HollyWood com muita ação, que um jogo de zumbis propriamente dito.
E os mamilos não pararam por aí, segundo a lenda dos survivor horror, ele recebeu uma cópia de Resident Evil 5 logo após o lançamento, mas diz não ter jogado até o ano passado (LOL). Em seguida, veio uma confusão de sentimentos, Mikami diz não estar feliz, mas também não está triste em ter deixado a série... Ok Cláudia, agora pode sentar lá no seu banquinho! Claro que está triste, como uma pessoa cria uma ip que se tornou referência em um estilo de jogo e fica feliz em deixar pra trás? Mikami, não insulte minha inteligência, plox.
Mas em uma afirmação ele foi categórico: Não está gostando do rumo que estão levando a série, desenvolvendo os jogos de maneiras diferentes das dele.
Não tiro a razão, eu parto do principio que quando Miyamoto morrer, a Nintendo não será mais a mesma. Mario e Zelda não terão o mesmo feeling, mesmo com ele treinando e preparando funcionários para o substituir no futuro, alguma coisa vai faltar... Tipo o "mojo", entendem? Aconteceu com Final Fantasy sem Hinoboru Sakagushi, aconteceu com a Sega sem Yuji Naka e está acontecendo com Resident Evil.
Não tenho dúvidas (assim como o próprio Mikami) que a capcom está dando o melhor de si para sua principal franquia e que eu vou comprar e jogar por horas a fio, mas o sentimento de "está faltando alguma coisa" sempre vai existir, simplesmente porque realmente está.
Mas enfim, um novo trailer com uma cobra foi divulgado na Comic-Con, se você ainda não viu, da uma espiadinha na produção "hollywoodiana" da capcom:
0 comentários:
Postar um comentário