Tags: , ,

Revista diz ter detalhes sobre Final Fantasy XV


Seria uma bomba se Final Fantasy não tivesse tomado o rumo que tomou, mas como sou fã, e no fundo ainda me resta uma esperança de que a merda feita em FFXIII não se repita, fico animada com cada rumor que aparece pela internet afora. Não sei se vocês se lembram, mas antes da E3 deste ano, a revista Games master UK levantou rumores dizendo que uma fonte confiável (a mesma que deu dicas sobre notícias verdadeiras da Square Enix no passado, como FFXIV sendo anunciado na E3 2009, FFXIII sendo anunciado para Xbox 360 na E3 2008 e o anúncio compilação Fabula Nova Crystallis em 2006) disse que nada mais, nada menos que Final Fantasy XV daria uma pinta na feira para comemorar os vinte e cinco anos da série em grande estilo. Eu, sua mãe, seu papagaio e seu periquito sabemos que isso não aconteceu e como promessa dada e não cumprida é sinônimo de fail, um leitor da revista não perdeu tempo e foi logo sambando na cara dos redatores perguntando o porquê do anúncio não ter acontecido, insinuando que o tal FFXV, na verdade era Agni’s Philosophy, que para quem não conhece ainda, é uma tech demo que a square soltou lá em Los Angeles com gráficos ultra masters e tudo correndo em tempo real. Bom, eles dizem que é em tempo real, então nós fingimos que acreditamos, em todo caso, se você ainda não viu e quer tirar a prova dos nove, vou colocar aqui para você babar junto comigo:


Embasbacante não? Mas mesmo que não fosse apenas uma demo para demonstrar poder da engine feita pela squarenix, ainda não é Final Fantasy XV, ou seja, nós ficamos decepcionados e o povo da revista ficou com a cara na poeira. Felizmente, eles resolveram responder a pergunta do guri e nos atiçar ainda mais, vou colocar aqui a tradução que o site Gamebang conseguiu para você morrer de ansiedade junto comigo:


"Leitor: Olá, GM. Lembro de ter lido a respeito do rumor publicado por vocês em dezembro de 2011 onde vocês afirmaram que Final Fantasy XV seria anunciado na E3 2012. O jogo ao qual se referiam era o demo técnico de Agni’s Philosophy?"

Games Master UK: Que nós saibamos, Agni’s Philosophy não é FFXV. Talvez devessemos esclarecer o rumor. Uma fonte da indústria, extremamente confiável, a qual já nos deu dicas sobre notícias verdadeiras da Square Enix no passado (como FFXIV sendo anunciado na E3 2009, FFXIII sendo anunciado para Xbox 360 na E3 2008 e o anúncio compilação Fabula Nova Crystallis em 2006), nos disse em novembro de 2011 que FFXU está atualmente em desenvolvimento pela divisão japonesa da Square Enix e será lançado em todas as plataformas principais da geração atual. Ele disse que tinha 90% de certeza que o jogo seria anunciado como parte do aniversário de 25 anos da série (Final Fantasy 25th Anniversary). Fomos nós que prevíamos que o local do anúncio seria a E3. Ele nos disse de forma vaga “Ano que vem, como parte do 25º aniversário”. O que indicar que ele ainda pode ser anunciado na Tokyo Game Show em setembro.

Você pode pensar que tudo isso é besteira mas o histórico dessa fonte com a Square Enix é difícil de ser ignorado. Não publicaríamos a matéria se não acreditássemos que fosse verdadeira. Quanto à Agni’s Philoshophy, uma coisa que deve se lembrar é que as demos técnicas de FFVIII e The Spirits Within (o longa metragem) foram exibidas durante o anúncio do PS2 em março de 1999. Um ano depois, em janeiro de 2000, FFIX foi anunciado para o Playstation 1. Então basicamente, uma demo técnica em tempo real de PS4/720 exibida pela Square Enix não prova que FFXV não será anunciado para esta geração.

Inclusive, FFIX foi anunciado para PS1 quase um ano depois do anúncio do Playstation 2. Vendo que os próximos consoles da Sony e Microsoft ainda estão para serem anunciados, FFXV sendo revelado esse ano seria na verdade mais cedo do que quando FFIX foi naquela geração.

Sendo assim, para compensar pela não revelação durante a E3 e para prendê-lo para quando FFXV seja de fato revelado, seguem maiores informações sobre o que foi revelado a nós a respeito do jogo:

• O jogo está em desenvolvimento há 4 anos, incluindo a fase de planejamento de conceito e pré-produção;

• O jogo entrou em desenvolvimento por completo em janeiro de 2010, um mês após FFXIII ser lançado no Japão. Desde então, ele tem um time de desenvolvimento de pouco mais de 200 pessoas;

• O diretor é a mesma pessoa que dirigiu FFVI, FFIX e FFXII (Hiroyuki Ito, que segundo o criador Hironobu Sakaguchi, é a pessoa certa para salvar a franquia – adeus Motomu Toriyama);

• O co-diretor liderou uma pequena parte da equipe para criar Tactics Ogre para PSP em paralelo a FFXV. Atualmente, ele está atuando como designer de interface para FFXIV 2.0 e como co-diretor de FFXV;

• O design e o sistema de batalha serão uma grande evolução do que foi visto em FFXII;

• O game terá mundo aberto e terá cidades enormes, com grandes multidões, se equiparando a Assassin’s Creed.

• O sistema de batalha permitirá ao jogador escolher diferentes partes do corpo do inimigo para atacar, semelhante à Vagrant Story;

• Yoichi Wada (presidente) deseja que o jogo tenha um mundo com escala e volume superiores a Elder Scrolls V: Skyrim. Ele também quer que o jogo ultrapasse FFVII em vendas e sucesso de crítica (desafio díficil!);


Muita gente fala que Final Fantasy XII é muito diferente do que a série sempre foi, mas na minha humilde opinião é o melhor após o VII. Claro o jogo pecou com uma história meio.... "fraca", mas a jogabilidade e o mundo gigantesco compensaram esse pequeno deslize. Só do diretor ser o mesmo cara, já é para deixar qualquer um animado e esperançoso, ainda mais com essa moral que Sakagushi deu e acreditem, ele sabe o que diz, de Final Fantasy ele entende e é fato que depois que ele saiu da SE, a série deu uma decaída. 

Mas enfim, tudo não passa de rumores com fontes que as vezes acertam e outras erram. Eu estou torcendo para que seja verdade, pois gostei muito de tudo o que li. 

E vocês, o que acham?  

0 comentários: