Tags: , , , , , , , , , , ,

Especial fim do mundo: O que jogar?




Antes eu não acreditava nesta baboseira de fim de mundo, entra ano, sai ano, e já passei por vários "fins de mundo" e ainda estamos aqui, curtindo a vida e navegando pelos mares das interwebz, porém, sinais surgiram em nossa vida gamer que não tem como passar despercebido:

- Ontem eu elogiei uncharted
- O fast zerou um jogo
- A D-poet começou a jogar em seu 3DS
- Midgot mudou sua foto de perfil no face como uma homenagem a Jesus

Like a Jesus with lasers

Diante de fatos tão contundentes acerca do fim do mundo, o que fazer então? JOGAR NÉ FERAH KEKEKEKE

Então eis-me aqui, com dicas de jogos com temáticas apocalípticas para vossas tetas se esbaldarem para que sua alma não vá para o inferno, pois se o mundo acabar sem terem zerados estes games, certamente não verão a luz. Vamos aos gaems:


Fallout 3 e Fallout New Vegas












Impossível não começar este artigo sem falar do "melhor simulador de holocausto nuclear que existe" (palavras do saudoso estagiário da LIVE BR e suas frases de impacto). Fala sério, consegue imaginar fim do mundo mais bacana do que perambular em desertos e cidades destruídas à meia noite, cercado de criaturas mutantes, com uma shotgun em mãos enquanto ouve Frank Sinatra em seu pipboy? Experiência única nos games e altamente recomendado.


The walking dead: The game












O vencedor da VGA 2012 não poderia ficar de fora desta lista, quem nunca imaginou um apocalipse onde seu vizinho pagodeiro/funkeiro virava zumbi e te dando assim justificativa para decepar a cabeça do dito cujo, que atire a primeira pedra. Na verdade eu sempre imaginei quais lojas eu saquearia primeiro em um apocalipse zumbi, e lojas de games sempre eram minha primeira opção...e ainda são, pois games>>>comida>>>água, obvio. WD é um jogo da Telltale Games, famosa por criar vários adventures, dentre eles, Sam & Max. 

RAGE













Com uma pegada similar ao Fallout 3, RAGE foi produzido pelo famoso criador de quake, John Carmack, se você não sabe quem é John Carmack, espero sinceramente que seu fim de mundo seja o mais agonizante e lento possível, e que suas tetas sejam menores que uma espinha na cara de um adolescente... Mas enfim, RAGE tem um mundo aberto para explorar, mutantes para matar, em um mundo devastado por uma queda de um asteroide, onde agora a população está repleta de mercenários e ladrões, nada diferente da nossa realidade, mas com uma roupagem mais lecau.


Left 4 Dead 1 e 2













Zumbis nunca são demais, e L4D 1 e 2 está aí para provar que, apesar da temática já ter sido bastante explorada, ainda resta espaço para jogos extremamente divertidos, e L4D não deixa a peteca cair, famoso pela sua AI director, L4D promete (e cumpre) uma jogatina diferente a cada partida, pois os inimigos e até as músicas, são colocadas em momentos estratégicos e diferentes e ainda tem o divertido versus, onde um time são os humanos e outro time é formado pelos zumbis especiais do game.


Metro 2033













voltando ao tema apocalipse nuclear, metro 2033 adiciona um diferencial ao tema: Uma história densa e adulta, onde sociedades vivem em túneis de metro e...pera, já falei deste jogo, no artigo sobre as promoções da LIVE, se quiser saber mais, vai lá e lê, não vou explicar de novo ¬¬


Darksiders 1 e 2





Diferenciando-se de seus hermanos de games apocalípticos, Darksiders 1 e 2 tem uma trama fora do eixo "zumbi/nuclear" que normalmente vemos por aí. O game bebe da fonte bíblica, contando a sua própria maneira o apocalipse liderado pelos 4 cavaleiros do apocalipse (quanto apocalipse =/), enquanto no primeiro game vemos o personagem guerra tentando provar no reino do capiroto que ele não foi o responsável pela quebra do selo prematuramente que libera o você-sabe-que-palavra-eu-quero-dizer, a continuação conta a história paralela do cavaleiro morte, tentando provar que seu irmão é inocente. Aventura + hack n' slash + zelda + dark = Darksiders. Obrigatórios.


Doom 3 BFG edition












Mais uma cria do John Carmack, Doom é um marco na história dos games, e principalmente dos FPS's, Doom conta a história de um futuro não muito distante, onde hordas demoníacas invadem o nosso plano existencial (uia) e bla bla bla... fuck this shit, pega sua famosa BFG e devolve todas as crias do capiroto de volta pro hell, depois mata o próprio, horas...


Todos estes games tem versões para PC, Xbox 360 e PS3 (com exceção de L4D e metro 2033 #XUPASONY).

Já no Wii e WiiU...



0 comentários: