Quem não se lembra quando RE4 foi anunciado? Na ocasião a Capcom chutou o rim de 99,99% dos fãs ao redor do globo quando anunciou o título com exclusividade para Game Cube. Sim, apenas meia dúzia de Nintendistas não proprietários do console mais vendido da história, o PS2, puderam milagrosamente comemorar uma exclusividade de um título não Nintendo. Eu que sempre acompanhei a série, fiz coro a maioria e gemi feito um cramunhão rolhado numa garrafa, tamanho o desapontamento. Felizmente o dinheiro falou mais alto, ou o contrato de exclusividade expirou, e a Capcom que sabia ser capitalista na época, lançou o título para meu console. Ah... jogar este game pela primeira vez foi uma das coisas mais épicas que meu coração gamer já presenciou... os Ganados e seus "Un Forastero!" ou o meu preferido "Detrás de ti Imbecil!" marcaram para sempre a história dos fãs e certamente dos novatos na série também........
Bom, vamos adiantar esta história alguns anos... Danette aqui com seu PS3, todo pilhado aguardando o lançamento de RE5 como se não houvesse amanhã. Comprei o game em pré-venda uns 15 dias antes do lançamento. Quando faltavam uns 2 dias para finalmente o que eu acreditava ser uma pérola gamística estar em minhas mãos, meu PS3 deu luz amarela (era apenas a fonte e o bixo tá firme e forte até hoje). Resultado: RE5 no colo e PS3 na assistência... e eu não recebia uma previsão de quando o console ficaria pronto.
Então num certo dia, 80 anos depois, meu console saiu da assistência e enfim pude jogar o dito cujo! Reações logo de cara: "UOW, que gráficos!" "Sheva, P*TA QUE PARIU, VÁ TOMAR NO RELHO!" "É só durante o dia?" "Esse sistema de upgrade e shop quebra o clima do jogo" "Ah, os cachorros continuam fodas!" "PORRA, SHEVA, PORRAAAAA!!!" "Já acabou?!" "Eu quase tive uma úlcera de tanta ansiedade por isso?! Capcom, por quê?"
Terminei o game mais uma vez no modo single e outra com um amigo. E só. Fiquei carente de RE por um tempo... até que a Capcom resolveu relançar sua obra prima em HD, que obviamente é o game citado no título deste post. Baixei o game na PSN sem muita expectativa, afinal é um game que eu já tinha debulhado até o sabugo! Ah, ledo engano. Logo de cara notei um avanço muito, mas muuuito bem-vindo na parte gráfica. Depois notei que a dificuldade estava mais elevada em relação a versão PS2... e isso também foi mais do que bem-vindo! Juntando aqueles 18 lá de cima com mais algumas outras da versão HD, chegamos ao número de 26 vezes zerado. E contando.
Não sei se é por causa da sua mecânica que possibilita uma estratégia espetacular de batalha, o clima, o Mercador FODÃO ou a sensação de se ter em mãos um dos últimos títulos da Capcom em que sente-se claramente que o game está completo, DE VERDADE, só posso dizer que esse jogo não fica velho e não me canso de jogar essa desgraça! Alguém aqui acredita que se fosse hoje Separate Ways não seria um DLC vendido por módicos U$ 15,00?
RE6, estou de olho em você.
Até é bonzinho esse game.